ECO TEMPLO

Seguir o Blog

21 maio, 2012

SATANAS PREOCUPADO COM O NOSSO POUCO

Salmos 105.12-15
Preâmbulo: É perceptível em toda a Bíblia o medo de satanás com a quantidade numérica do povo de Deus, exatamente com o pouco. Descobrimos seu modo operante, o que ele fez par exterminar um projeto ou uma pessoa antes que este cresça e se fortaleça.
I - SUAS ATUAÇÕES JÁ CONHECIDAS NA HISTORIA
1. Queria impedir a formação de um Exército hebreu: Mandou matar no Egito todos os meninos nos dias de Moises, para impedir a formação de um exército israelita. Desconhece satanás que o povo de Deus não atua com exército e espada, mas com o Espírito Santo. (Ex 1.16) "Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva." Israel não seria livrado de do Egito com um exército humano, mas com a mão poderosa de Deus.
2. Mandou matar todos os meninos nos dias de Jesus: (Mt 2.13) "E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar." Esse menino foi buscado pelos magos como Rei dos judeus e isso preocupou o rei instituído por Roma, Herodes.
3. Um exército para prender Eliseu: (2 Rs 6.14) "Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade." Eliseu por revelar ao rei as estratégias de guerra do inimigo, ele é cercado com um exército como que fosse uma.
4. Preocupado com três jovens que não adora: (Dn 3.15) Já tinha milhões adorando em Babilônia a estatua de ouro. Uma pessoa que não consegue dobrar as pernas seria normal, ah, mas aqui são três e está perto, seu aspecto são parecidos são judeus. Alguém poderia pensar que fossem surdos, não ouviram o toque nas musicas.
5. Um, mas poderia ser legião: Legião são seis mil. Jesus falou que poderia haver solicitado doze legiões, ou seja, setenta e dois mil anjos para livrar ele da Cruz. Mas ele tinha dito antes: (Jo 10.18) Ninguém tira de mim esta vida, mas eu de mim mesmo a dou. Tenho autoridade para a dar e tenho também para retomá-Ia. Este mandamento recebi de meu Pai.
II - FIQUEM SABENDO OS SEGREDOS QUE SATANAS GOSTARIA QUE VOCÊ NÃO SOUBESSE
1. O Segrego de Tiago 4.7 "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Vamos dizer todos juntos: Ele foge. Ele fica desmoralizado quando você aprende o segredo de sujeitar a Deus, ele não suporta isso e foge.
2. O Segrego de Marcos 16.17 "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios... " Vamos dizer todos juntos: Eles são expulsos. Muitas vezes saem reclamando mais saem. Se repetirmos varias vezes que no nome de Jesus eles são expulsos, ficaram com dor de cabeça.
3. O Segrego de Reis 6.16 "Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." Vamos dizer todos juntos: mais são os que estão conosco.
4. As obras de Deus: Deus é imutável, suas obras são inalteráveis, incomparáveis... Suas palavras não podem ser acrescentadas (Ap 22.18) e não voltam vazias. (Is 55.11).
5. As obras de satanás: Podem ser Condenadas (Ef 5.11) "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." Podem serem Desfeitas. (1 Jo 3.18) " ... Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." Eles podem serem expulsos (Mt 10.8) "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."
6. Satanás é ardil: Ele não anda assustando com a sua real identidade espantosa ele trabalha com: Estratagema, armadilha, emboscada, cilada, astúcia, sutileza, manha, finura, sagacidade.
7. Ele se preocupa com a menor de todas as congregações: Qual é a menor congregação que existe? A de duas pessoas... (Mt 18.20) "Porque, onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles." Ele quer estragar a comunhão de duas pessoas, a amizade, ele quer dividir, separar, fazer que briguem.
III - DEUS ATUA SOBRE O POUCO E COM POUCOS
1. Poucos com Gideão para vencer os medianitas, como gafanhotos: (Jz 7.16) "Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas mãos, buzinas, e cântaros vazios, com tochas neles acesas.
2. Poucas pedras para um gigante como Golias. (1 Sm 17.40) Davi tomou cinco pedras mais usou só uma. Golias media 2.90 m .
3. Com muitos ou com poucos: (1 Sm 14.6) "Porque para com o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos."
VI - BASTA A PRESENÇA DE UM ANJO
1. Um só anjo matou 185 mil assírios. (Is 37.36) "Então saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos."
2. Dois anjos quando Jesus ressuscitou: Para grandes eventos Deus enviava dois anjos. Quando Jesus ressuscitou veio dois anjos para dar a grande noticia. (Jo 20.12) "E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés."
3. Dois anjos quando Jesus voltou aos céus: dois anjos deram as instruções aos Galileu. (At 1.10) "E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco."
4. Um, mas poderia ser uma Miríade: Miríade é um numeral de origem grega significando dez mil. Quando Deus veio no Sinai 10 mil anjos lê acompanhou. (Dt 33.2) "Disse pois: O Senhor veio de Sinai, e lhes subiu de Seir; resplandeceu desde o mote Parã, e veio com dez milhares de santos; à sua direita havia para eles o fogo da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário