ECO TEMPLO

Seguir o Blog

21 maio, 2012

UM PUNHADO DE TRIGO NA TERRA

Salmo 72.16
Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano.
Preâmbulo: Este Salmo e Messiânico será cumprido literalmente no Milênio. Mas não deixa de ter uma promessa já para nossos dias. O 20 livros dos Salmos começa no 42 - 72 (contem 4 salmos messiânicos 45, 68,69 e 72).
Os rabinos ao falarem do texto dizem: haverá um punhado de trigo no topo dos montes e seus talos serão como palmeiras ou pilares. Não haverá nenhuma dificuldade para colhê-los, pois Deus enviara um vento de seus aposentos que derrubara a farinha das espigas. Um grão de trigo será tão grande como os dois rins dos maiores bois. Todas as arvores produzirão continuamente. Uma única uva enchera uma carroça ou um navio, e quando for trazida para casa tirarão vinho dela como de um barril.
I - UM PUNHADO - AS INSIGNIFICANCIAS
1. Não tenha vergonha do inicio: Zacarias 4.10 diz que não devemos desprezar o dia das coisas pequenas. Ate os projetos de Deus começa com pouco, queria formar uma nação e começou com um casal estéril. Abrão e Sara. Quis salvar o mundo e começo com um bebe chamado Jesus.
2. Não fique observando os ventos: (Ec 11.4) Quem observa o vento, nunca semeara, e o que olha para as nuvens nunca segara.
3. Não tenha medo das estiagens: Às vezes o tempo esta impróprio para semear, seca, a terra esta dura, mas não tenha medo, lança o punhado de trigo.
II - UM RUIDO - OS RESULTADOS
1. Resultados audíveis: Muito que falar: Quando Deus quer te honrar ele usara todos os meios para que fiquem sabendo da tua vida e da tua benção.
2. Resultados tangíveis: A colheita será abundante, para encher os graneiros. Davi teve ferro para os pregos da porta em abundancia (1 Cr 22.3) E aparelhou Davi ferro em abundancia, para os pregos das portas das entradas, e para as junturas; como também cobre em abundancia, que não foi pesado. Estamos acostumados trabalhar sem resultado.
3. Resultados visíveis: Estamos acostumados ouvir depoimentos de milagres, mas que não passa de algo mental, precisamos de milagres visíveis.
III - EXPECTATIVAS DE UM MILAGRE
1. Ter uma expectativa: E ter fé, e esperar o que pedimos em oração. Ilustração: Muitos pacotes em nome de uma pessoa só que não recebeu, por que não esperou.
2. Vou lançar: O que produz um milagre e lançar a semente. (Ec 11.1) Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharas. Lançava-se o trigo no tempo em que o rio Nilo esta transbordando as águas levava a semente e depois ao baixar ficava semeado. Vou guardar: Se você guardar a semente, não terá nenhuma expectativa de milagre. (Pr 11.26) Ao que retem o trigo o povo amaldiçoa, mas benção haverá sobre a cabeça do que o vende.
3. Vou Comer: Existe momento de desespero que leva o agricultor comer ate a própria semente.
4. Cabeças dos montes: Lugar rochoso, de pouca profundidade, impróprio para semear trigo. Mas pela promessa de Deus não tem lugar ruim, nem difícil.
IV - 0 MILAGRE DO SEXTO ANO
(Lv 25.20-22) E se disserdes: Que comeremos no ano sétimo? Eis que não havemos de semear nem fazer a nossa colheita; Então eu mandarei a minha benção sobre vos no sexto ano, para que de fruto por três anos, e no oitavo ano semeareis, e comereis da colheita velha ate ao ano nono; ate que venha a nova colheita, comereis a velha.
1. Uma benção com prazo: Pelo foto de respeitar o desejo do Senhor, de não plantar no Ano Sétimo (ano do Jubileu) Deus faria que no ano 60 a colheita fosse tripla. Outro milagre se produziria na preservação daquela colheita para que não se estragasse ate o terceiro ano. Deus não se esqueceria de cumprir a sua promessa no ano sexto. Então eu mandarei a minha benção sobre vos no sexto ano. Que ano estamos?
2. Uma benção sem pausa: Tem outra benção sem haver terminado a primeira: (Am 9.13) Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que o que lavra alcançara ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.
3. Uma bênção sem prazo: Quando e que você vai começar ocupar-la? (Is 45. 3) Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou 0 Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome."
4. Uma benção sem data de inicio e sem vencimento: Existem promoções que precisam ser usadas nos tempos estipulados. Uma passagem aérea, por exemplo.
5. Uma benção no prazo certo: Não tarda não falha. Deus não te dará blusas de verão no verão, mas no inverno.
6. Usando corretamente a benção: Uma benção não e um amuleto protetor, nem uma varinha mágica para os escapes. Uma carta debaixo da manga.
7. Por que não tem recebido a tua benção? (1 Co 4.7) Que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário