ECO TEMPLO

Seguir o Blog

21 maio, 2012

PRECISAMOS ESTAR ABERTOS PARA DEUS

Salmos 51.15
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
Preâmbulo: Nosso corpo foi criado com membros que abrem e fecham com uma função especifica. Como resultado da nossa conversão, cinco membros do nosso corpo se abrem que naturalmente estavam fechados: a boca, os olhos, os ouvidos, o coração e as mãos. Tem coisas que é Deus que abre em nós tem coisas que é nós que devemos abrir.
I - A BOCA QUE SE ABRE
1. Quando Deus abre nossa boca: Quando Deus abre nossos labio então eles entoarão louvores a Deus. (Sl 51.15) Abre Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
2. Quando nos devemos abrir a boca: Abrindo a boca, numa atitude de glorificar a Deus, ela será cheio da sua benção (Sl 81.10) Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. Um experiencia como Jeremias (Jr 1.9) E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.
3. Como a Igreja abre a boca? A Igreja quando abre sua boca em favor de um sofredor ela deve abrir de acordo com o texto de Provérbios 31.26 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
4. Quando que a boca deve estar fechada: Fechar a boca na hora certa, quando precisa ficar calado é uma atitude de equilíbrio e sabedoria. (Pr 13.3) O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.
II - OS OLHOS QUE SE ABREM
1. Desejo do Salmista: Os olhos sem ter passado pela conversão estão fechado ou pior ainda, cego. (Sl 119.18) Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
2. Quando os olhos de Geazi foram abertos: Ele viu os cavalos e carros de fogo de Deus. (2 Rs 6.17) E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. O mesmo Eliseu pediu para que ferisse os sirios com ceguera. (2 Rs 6.18-20)
3. Quando os olhos de Balaão fora abertos: Ele viu um anjo (Nm 22.31). Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face.
III - OS OUVIDOS QUE SE ABREM
1. Quando Deus abre os nossos ouvidos: (Sl 40.6) Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres. É mais importante que sejam abertos os ouvidos para ouvir que os olhos para ver.
2. O servo da orelha furada: (Dt 15.17) Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha à porta, e teu servo será para sempre; e também assim farás à tua serva.
3. Ouvido abertos para obedecer: Esse texto esta fazendo referencia a Jesus (Is 50.5) O Senhor Deus me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás. (Is 50.4) O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. (Is 50.6) As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.
IV - O CORAÇÃO QUE SE ABRE
1. Deus abriu o coração de Lídia: Em Filipos, as mulheres se reuniam nas margens de um rio e lá estava Lídia, vendedora de púrpura. (At 16.14) E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia. Como resultado da sua converção Lidia se transforma em um hospitaleira (At 16.15) E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.
2. Só coração aberto pode louvar: (Sl 57.7) Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores. (Sl 108.1) Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória.
3. O teu coração precisa ser doado: Uma doação de órgão espiritual (Pr 23.26) Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.
V - AS MÃOS QUE SE ABREM
1. Mão aberta é mão que contribui: Como prova de conversão de Zaqueu ele abriu a sua mão. (Lc 19.8) E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
2. Mão aberta é mão que ajuda: (Dt 15.11) Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.
3. Só um homem tinha a mão mirrada: (Mc 3.1-5) Entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada... E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio... Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.
4. Ciro o homem para abrir a porta: (Is 45.1) Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário