ECO TEMPLO

Seguir o Blog

13 maio, 2012

NOSSAS COISAS REGISTRADAS NO CÉU


(Apocalipse 20.12)

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Preambulo: Na terra a tendecia é arquivar processos. Registrar em cadernos que envelhecem e que estraviam com o tempo. No céu tudo é registrado e estão diante dos olhos do Senhor. Os registros de um homem no ceu começam pela formação pelo nome da pessoa Se você não esta registrado no céu, esta perdido.

I - NOME GUARDADOS NO CÉU
1.    Nomes anotados na terra: Aqui o sistema de registro é muito egoísta, uns tem seus nomes registrados em praças e avenidas, outros em galerias de famas e obras de arte, enquanto têm alguns que nem no Registro Civil tem o seu certificado de nascimento.
2.    Nome anotado no céu: Mas no céu não é assim, nossos nomes estão registrados lá. (Ap 20.12) Abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Jesus falou desse livro: (Lc 10.20) Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos Céus. João diz que entrarão na cidade de Deus aqueles cujos nomes estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. (Ap 21.27) Pode que tu não tenhas nome em destaque na terra, mas não podes deixar que tua vida terminasse na terra sem o registro no céu.
3.    Nome esculpido na mão de Deus: (Is 49.16) Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante mim. Ter o nome esculpido na sua mão significaque estamos eternamente diante dele, presente, em su memoria.
4.    Nome riscado do céu: Nas palavras precatórias dos salmistas eles pediam sentenças sobre os homens ímpios: (Sl 69.22-28) Torne-se a sua mesa diante dele em laço e... Sua inteira recompensa, em ruína. Escureçam-se -lhes os olhos, para que não vejam, e faze com que os seus lombos tremam constantemente. Derrama sobre eles a tua indignação, e prenda-os o ardor da tua ira. Fique desolado o seu palácio; ou acampamento e não haja quem habite nas suas tendas. Acrescenta iniqüidade a iniqüidade deles, e não entrem na tua justiça. Sejam riscados do livro da vida e não sejam inscritos com os justos.

II - FORMAÇÃO ANATÔMICA ANOTADA NO CÉU
1.    A Promesa: Salmo 139.16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia.
2.    Um embrião: A formação do corpo humano é um grande projeto de Deus, construido numa forma chamado utero, Deus vai colocando por ordem de prioridade sem faltar nada, coração, dedos, unhas. Começa por um embrião milimetrico tamanho de um grão de feijão, dentro de uma bolça cheia de liquido aninoatico. Nasce um ser humano de 3 kilos de 50 centimetros com todos os sistemas funcionando. Sistema nervoso, sistema sanguineo, sistema respiratorio, sistema digestivo.


III – OBRAS ANOTADAS NO CEU
1.    Há um memorial escrito diante de Deus: (Ml 3.16) Então, aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome. Neste memorial estão registradas as boas ações dos que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome. Suas palavras de fé, seus atos de amor, acham-se registrados no Céu. No livro memorial de Deus toda ação de justiça se acha imortalizada. Ali, toda tentação resistida, todo mal vencido, toda palavra de terna compaixão que se proferir, acham-se fielmente historiados. E todo ato de sacrifício, todo sofrimento e tristeza, suportado por amor de Cristo, encontra-se registrado.
2.    Benevolências anotadas: (Ne 13.14) Deus meu, lembra-Te de mim; e não risques as beneficências que eu fiz à casa de meu Deus. As benevolências podem ser muitas: Uma limpeza do templo, uma hospedagem em tempo de Congresso, uma prato de comida a um obreiro e coisas menores que isso tal como dar um copo de água (Mc 9.41) Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
3.    Pecados anotados: Ao lado de cada nome, nos livros do Céu, está escritos, com terrível exatidão, toda má palavra, todo ato egoísta, todo dever não cumprido, e todo pecado secreto, juntamente com toda artificiosa hipocrisia. Advertências ou admoestações enviadas pelo Céu, e que foram negligenciadas, momentos desperdiçados, oportunidades não aproveitadas, influência exercida para o bem ou para o mal, juntamente com seus resultados de vasto alcance, tudo é historiado pelo anjo relator. (Ec 12.14) Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau. De toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Jesus disse: Por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. (Mt 12.36 e 37)

IV - LÁGRIMAS GUARDADAS NO CÉU
1.    Lagrimas Anotada nos livros: (Sl 56.8) Tu contaste as minhas vagueações; ou põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?
2.    Quem tem lagrima guardada em casa? Choramos por vários motivos, mas um dado curioso é que as lágrimas se secam com um lenço, com a mão ou com o ar. Ninguém guarda lágrima, ninguém carrega um vidrinho e vai guardando as suas lágrimas. Mas Deus faz isso por você. Isso nos da a entender que o teu sofrimento e o choro não foram desapercebidos por Deus.
3.    Lagrimas secada por Deus: (Ap 21.4) E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque {já} as primeiras coisas são passadas.
4.    Bem aventurado os que choram: (Mt 5.4) bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário