ECO TEMPLO

Seguir o Blog

12 maio, 2012

BASES USADAS PARA O MILAGRE ACONTECER


(Ex 4.2)
Perguntou-lhe o Senhor: Que é isso que tens na mão?

Preâmbulo: Só a chuva Deus faz cair a granel, sem limites, e sobre todo tipo de terreno e de pessoas como diz Mateus 5.45 porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. As demais bênçãos é preciso de uma base, um recipiente, um meio, uma condição para receber. Se tiver algo na tua mão o milagre físico, tangível, visível pode ser realizado por Deus. A igreja esta cansada de ouvir falar de milagres que só ocorreu na mente do pregador, nada visível.

I – ALTARES SERVIAM DE BASE PARA OS MILAGRES ACONTECEREM
1.   O altar de Gideão: Serviu de base aqui a Cesta para trazer a carne, Panela para trazer o caldo e a Penha para verter nela o sacrifício. Imagina colocar uma oferta para Deus a areia ou sobre a terra suja, o caldo desapareceria. (Jz 6.19-21) Entrou Gideão e preparou um cabrito e bolos asmos de um efa de farinha; a carne pôs num cesto, e o caldo, numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho e lho apresentou. Porém o Anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os bolos asmos, põe-nos sobre esta penha e derrama-lhes por cima o caldo. E assim o fez. Estendeu o Anjo do Senhor a ponta do cajado que trazia na mão e tocou a carne e os bolos asmos; então, subiu fogo da penha e consumiu a carne e os bolos; e o Anjo do Senhor desapareceu de sua presença.
2.   O Altar de Manoá: Serviu de base aqui à rocha, com isso reafirma de que não podemos dar a Deus de qualquer maneira. (Jz 13.19-20) Tomou, pois, Manoá um cabrito e uma oferta de manjares e os apresentou sobre uma rocha ao Senhor; e o Anjo do Senhor se houve maravilhosamente. Manoá e sua mulher estavam observando. Sucedeu que, subindo para o céu a chama que saiu do altar, o Anjo do Senhor subiu nela; o que vendo Manoá e sua mulher caíram com o rosto em terra.
3.   O altar de Elias: Elias precisava mostrar que Jeová era Deus, fazendo que a resposta fosse com fogo sobre o altar. (1 Rs 18.38) Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego.
4.   A arca foi à salvação: Noé precisava ser salvo de um dilúvio que viriam sobre a terra, até então a terra era irrigada com o orvalho, ninguém conhecia a chuva. (Gn 2.5,6) Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nenhuma erva do campo havia brotado; porque o Senhor Deus não fizera chover sobre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo. Mas uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo. (Gn 6.14) Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora. Se não tivesse construído a arca o milagre da Salvação não teria ocorrido.
5.   Bases para milagres novos: Estas precisando um carro comecem a preparar a garagem. Faça sua carteira de motorista ou renove-a.

II – RECIPIENTES SERVIRAM DE BASE PARA O MILAGRE ACONTECER
1.   Vasilhas: (2 Rs 4.3) Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Se esta mulher não tivesse conseguido recipientes, não teria visto a multiplicação do azeite. Não teria pagado a suas dividas com a venda dos mesmos.
2.   Cântaros: (Jo 2.6) Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Só ouve a transformação de água em vinho, por que tinha ali seis recipientes para armazenar o milagre.
3.   Hospedagem de Zaqueu: Só entrou a salvação na casa de Zaqueu, por que ele tinha essa casa para receber Jesus. Jesus não perguntou nada a Zaqueu: Como é o teu nome? E solteiro ou casado? Tens trabalho? Tens casa própria? Como faz alguns profetas para profetizar a obvia benção ou benção obvia.
4.    Hospedagem de Obede-Edom: (1 Cr 13.14) Assim, ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tinha. Se a arca não fosse hospedada na sua casa, não teria tido essses tres mezes de benção na sua vida.

III – O CORPO HUMANO PRECISA ESTAR DISPONIVEL
1.   A boca é um meio: (Sl 81.10) Abre bem a boca, e ta encherei. Para receber o dom de línguas, novas línguas, com a evidencia de falar, precisa-se abrir a boca, com a boca fechada ninguém recebe o batismo com o Espírito Santo.
2.   A mão é um meio: (Mt 12.13) Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra. Tão simples como estender a mão aconteceu o milagre.
3.   A inteligência é um meio: (Is 28.24-25) Porventura, lavra todo dia o lavrador, para semear? Ou todo dia sulca a sua terra e a esterroa? Porventura, quando já tem nivelado à superfície, não lhe espalha o endro, não semeia o cominho, não lança nela o trigo em leiras, ou cevada, no devido lugar, ou a espelta, na margem? Se esse agricultor tivesse jogado todo junto às sementes, ele colheria uma confusão, estaria perdendo todo seu trabalho de esterroar a terra.

IV – A OBEDIENCIA FOI UM REQUISITO PARA O MILAGRE ACONTECER
1.   Fazei neste vale, covas e covas: (2 Rs 3.16-18) Este disse: Assim diz o Senhor: Fazei, neste vale, covas e covas. Porque assim diz o Senhor: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado, e os vossos animais. Isto é ainda pouco aos olhos do Senhor; de maneira que também entregará Moabe nas vossas mãos. Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Creia no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.
2.   Trazei os dízimos ao Senhor: (Ml 3.10) Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Se não estamos obedecendo ao Senhor, com trazer os nossos dízimos, as janelas dos céus não se abrirão ao nosso favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário