ECO TEMPLO

Seguir o Blog

21 maio, 2012

AVIVAMENTO EM TRÊS ERRES

(Esdras 7.27,28)

Bendito seja o Senhor, Deus de nossos pais, que deste modo moveu o coração do rei para ornar a Casa do Senhor, a qual está em Jerusalém; e que estendeu para mim a sua misericórdia perante o rei, os seus conselheiros e todos os seus príncipes poderosos. Assim, me animei, segundo a boa mão do Senhor, meu Deus, sobre mim, e ajuntei de Israel alguns chefes para subirem comigo


Preâmbulo: Era o Império Pérsico em eminência, era o Rei Ciro no comando, era o ano de 538 A.C, começava o Avivamento dos 3 erres Regresso, Reconstrução e Reorganização, esse período durou 80 anos. O agente motivador desse Avivamento foi o Espírito Santo, como sempre, foi quem despertou o espírito humano de Ciro e outros mais.


I – PRIMEIRO (R) DE REGRESSO – VOCÊ TAMBÉM PRECISA REGRESSAR?

1. Deus despertou o espírito de Ciro: (Ed 1.1) No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do Senhor, por boca de Jeremias, despertou o Senhor o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino... (Diga) Eu preciso que o Espirito Santo me desperte tambem.

2. O regresso Babilônico aconteceu em duas etapas: A primeira liderada por Zorobabel, o Governador, a segunda etapa liderado por Esdras, o Sacerdote Escriba.

3. Deus usou pacotes de duas instancias: Satanás usou duas cartas acusadoras dos samaritanos, para desencorajar os judeus na reconstrução, perante o rei da Pérsia. Deus usou os dois Imperadores: Ciro e Dario, para criar o decreto a fim de incentivar o Regresso. Ademais Deus colocou dois Profetas Ageu e Zacarias, para reanimar o povo. E usou dois governadores: Zorobabel e Neemias e dois Sacerdotes: Jesua e Esdras.

4. Deus trabalha com Decretos: Os dois Decretos que foram promulgados por pelos reis persas, inspirado por Deus obviamente, continha três grandes coisas: Liberdade: de regressar. Financiamento: para a Reconstrução. Devolução: dos utensílios do Templo. Esse Avivamento que vai acontecer na tua vida vai incluir esses três benefícios. Deus já tinha feito algo parecido no Egito, Moises foi sustentado pelo governo.

5. Regresso: O milagre que precisa repetir-se: O prodigo precisou regressar a casa paternal. (Hino 318 - Ao Lar Paternal) diz: Filho desleal ao lar paternal, queiras hoje regressar! Pois o Pai está por ti esperando lá; Pecador, á volta p’ra teu lar! Profetiza o teu milagre: Eu vou Regressar.

6. Levantar-se: O milagre precisa repetir-se: Jesus fala na sua primeira carta a igreja de Éfeso de Levantar de onde caiu. (Ap 2.4,5) Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste...


II – SEGUNDO (R) DE RECONSTRUÇÃO – O FINAL DA INVASÃO E DAS OFENSAS

1. Tempos particulares de Reconstrução: Entendemos pelas palavras do profeta Ageu que o povo tinha se dedicado a suas Reconstruções Particulares. Achando que não era tempo para reconstruir a casa de Deus. (Ag 1.2) Assim fala o Senhor dos Exércitos: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do Senhor deve ser edificada. (1.4) Acaso, é tempo de habitardes vós em casas apaineladas, enquanto esta casa permanece em ruínas? Sinônimos de Apaineladas – Confortável, bonita. Antônimo – Feia, Suja.

2. O Tempo de Deus chamado Hoje: Deus trabalha com um tempo chamado Hoje. (Hb 3.7,15) Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração. (Duas vezes diz Hoje no capitulo)

3. Só teve um homem que deixou para amanha: (Ex 8.8,9) Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, pelos teus oficiais e pelo teu povo, para que as rãs sejam retiradas de ti e das tuas casas e fiquem somente no rio. Ele respondeu: Amanhã. Moisés disse: Seja conforme a tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor, nosso Deus...

4. O Tempo de Deus chamado Ano Aceitável: Isaias falou que o Tempo de Deus se chama: O ano Aceitável do Senhor: (Is 61.2) Este ano não inicia em Janeiro, mas pode iniciar qualquer dia. Em Israel estão no ano 5571 no Brasil estamos no ano de 2011.

5. Tempo de Obra é tempo de Oposição: Enquanto eles reconstruíam suas casas próprias não houve oposição, mas quando começaram a reconstruir a Casa de Deus, a oposição apareceu. Sempre será assim, Satanás nunca nos dará seu consentimento para fazer a Obra de Deus.

6. Reconstrução dos Muros, obra de Neemias: Foi uma Obra Recorde em apenas 52 dias. (Ne 6.15) O segredo foi que cada família reconstruiu em frente da sua casa. (Ne 3.28) Trabalhando todos os tipos de pessoas. De dia trabalhavam de noite faziam guarda. (Ne 4.21) Temos 52 semanas cada ano, serão pelo menos 52 vitorias em 2011.

7. Reconstrução do Templo, obra de Zorobabel: Esse templo levou 23 anos para ser reconstruído. Teve varias oposições dos Samaritanos, esteve um bom tempo parado. Mas pelo incentivo dos profetas Ageu e Zacarias chegaram ao final da Obra.

8. Reconstrução fala de Segurança: Você não ficará o resto da tua vida sendo invadido, sem muro, sem limites, todo mundo entrando e saindo, todo mundo diz o que quer. A partir de agora terás muros em volta de ti. Isaias chama o nome do Muro de Salvação (Is 60.18) ...teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor. Existem dois tipos de salvação: Soter: Salvação da Alma e Souzo: Salvação de qualquer catástrofe.


III – TERCEIRO (R) DE REORGANIZAÇÃO – O REINICIO DA FUNCIONALIDADE

1. Reorganização do Sacerdócio: O ditado diz que de Médico e de Louco todo mundo tem um pouco. Cinco minutos de loucura por dia. E de Sacerdócio quanto tens? Sabe como descobrir isso? O Sacerdote tem voz de mando. Vamos ao culto... Vou ao culto... Estou adorando a Deus, não converse comigo. Não atendo celular. O Sacerdote tem vestes especiais santificadas. Sacerdote tem as vestes quentes do fogo do altar (Jó 37.17) Que faz aquecer as tuas vestes...

2. Reorganização da Páscoa: Os judeus tiveram duas grandes libertações: A primeira eles foram libertos do Egito a segunda foram libertos da Babilônia por isso celebravam. A cada Nova Libertação precisa-se de uma Nova Páscoa. (Ed 6.19,20) Os que vieram do cativeiro celebraram a Páscoa no dia catorze do primeiro mês; porque os sacerdotes e os levitas se tinham purificado como se fossem um só homem, e todos estavam limpos; mataram o cordeiro da Páscoa para todos os que vieram do cativeiro, para os sacerdotes, seus irmãos, e para si mesmos.

3. Cada Libertação uma nova Celebração: Os demônios que gostam de fumaça o Espírito Santo gosta de fogo. Satanás faz seus “servos” fumarem. Uns fumam socialmente como por status, hobby, outros escondidos como miseráveis, depois de fumado usam balas de hortelã e folhas de laranja para esconder o cheiro. Pessoas assim precisam de uma Nova Libertação. (1 Co 5.7) Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário