ECO TEMPLO

Seguir o Blog

21 maio, 2012

ABRE SENHOR OS MEUS LÁBIOS

(Salmo 51.15)
Abrem Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores.
Preâmbulo: Abrir os lábios é um milagre da Conversão, pois um homem sem Jesus, sem a Salvação, não tem os seus lábios abertos, para Deus. Fisicamente pode estar aberto, mas espiritualmente esta trancada, ou esta aberta, mas jorrando toda sujeira. A BLH - Bíblia na linguagem de hoje da um sentido totalmente diferente a este versículo inicial do Salmo 51.15 Ó Senhor, põe as palavras certas na minha boca, e eu te louvarei! Que palavra certa tem um homem sem Jesus? Nenhuma, sua garganta é um sepulcro aberto controlado pelos demônios.
I - BOCAS CONTROLADAS POR DEMONIOS
1. Fazem que a boca do homem seja uma fonte fechada: os demônios mantêm a boca dos homens fechados para que estes não reconheçam Deus, nem lê de gloria. (Rm 1.21)... tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
2. Fazem que a boca do homem seja uma sepultura aberta: (Rm 3.13,14) A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, (14) a boca, eles a têm enchido de maldição e de amargura... Por uma questão de vigilância sanitária seria bem difícil encontrar uma sepultura aberta nos nossos dias, os donos da mesma poderiam ser multados, mas sobre uma garganta nestas condições não tem nenhum entidade humana para controlar uma garganta assim. Só Deus colocando uma guarda na porta da boca de uma boca assim. (Sl 141.3) Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.
3. Fazem que a boca do homem seja uma fonte dupla: (Tg 3.11) Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Claro que pode sim! Do homem sem Cristo na sua vida. O que não pode um homem convertido continuar jorrando palavras erradas, imorais, grosseiras e obcecas. Disse Jesus em Lucas 6.45 O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.
II - ABRE SENHOR OS MEUS LABIOS
1. O pedido: O Salmista faz um pedido pouco usual: Abre Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores. Na versão BLH diz Ó Senhor, põe as palavras certas na minha boca, e eu te louvarei! A culpa do pecado de Davi, havia emudecido os seus lábios, por isso ele pede ao Senhor que abra seus lábios.
2. O milagre: Deus sabendo que seu nome será glorificado ele abre a boca e enche de palavras boas. (Sl 45.1) De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor. Esse milagre precisa ser repetido hoje.
3. O resultado: Quando pedirmos para Deus abrir a nossa boca a sua resposta se encontra no Salmo 81.10 Abre bem a boca, e ta encherei. Neste milagre nós participamos se abrirmos nossa boca, Deus a enchera de benção.
4. A diferença: (Sl 37.30) A boca do justo profere a sabedoria, e a sua língua fala o que é justo. (Pr 10.32) Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal.
5. O controle: Deus coloca um guarda na nossa boca, assim como os homens colocam guardas nos lugares importantes e que requer segurança (Sl 141.3) Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.
6. A devoção: (Sl 126.2) Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles.
7. As perguntas: Já estão abertos os teus lábios? Teus lábios é uma verdadeira fonte de adoração?
IV – SABEDORIA NA QUESTÃO DE FALAR OU NÃO FALAR E DE COMO FALAR
1. Calar a respeito do mal, isso é positivo: (Sl 39.1) Disse comigo mesmo: guardarei os meus caminhos, para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio. Não podemos viver uma vida queixando-se, murmurar, principalmente quando tem uma pessoa ímpia perto de nós.
2. Calar a respeito do bem, isso é negativo: (Sl 39.2) Emudeci em silêncio, calei acerca do bem, e a minha dor se agravou. Isso é negativo, pois as coisas boas precisam ser contadas, para glorificar o nome do Senhor.
3. Falar com amargura que te faz orar, é positivo: Existem dois tipos de amarguras, como existem dois tipos de colesterol. Uma amargura que te faz orar, outra te faz murmurar. A amargura positiva de Ana levou ela orar (1 Sm 1.10) levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. A amargura de Ezequiel (4.14) Então, o Espírito me levantou e me levou; eu fui amargurado na excitação do meu espírito; mas a mão do Senhor se fez muito forte sobre mim.
4. Falar com amargura que te leva a murmurar, é negativo: (Jó 7.11) Por isso, não reprimirei a boca, falarei na angústia do meu espírito, queixar-me-ei na amargura da minha alma. Jó passa uma grande parte de sua experiência multiplicando palavras sem controle nenhum, mas quando ele parou e começou orar pelos seus “amigos” (entre aspas) Deus deu a ele exatamente em dobro do que ele havia perdido.
5. Paulo tratava duramente os de língua solta: (Rm 3.13,14) A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, à boca, ele a têm enchido de maldição e de amargura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário