ECO TEMPLO

Seguir o Blog

11 maio, 2012

UMA COISA PARA FAZER, SETE PARA RECEBER


 (Jó 22.21) ARC
Une-te pois a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.

Preambulo: No livro mais antigo da Biblia, chamado Jó, temos um ensinamento precioso da Palavra de Deus, onde nos recomeda unir a Deu e ter paz. Permita-me chamar a paz de um Produto de altissima qualidade, sem data de vencimento, util e necessaria para todos os cristãos. Muitos correm atras de porta de empregos, outros de saúde e muitos os que correm atraz de uma solução economica. Melhor e maior é a oportunidade de receber a Paz.

I - SE ME UNO COM SERES HUMANOS EM BUSCA DE PAZ
1.   Se me uno com um sabio: A fim de obter paz, seus conselhos poderiam me dar uma paz momentanea, superficial, mas não me daria garantia de paz no meio de uma tormenta.
2.   Se me uno com um medico: A fim de obter paz, diante de um temor de alguma enfermidade diagnosticada, mas esta paz seria apenas uma calmaria diante de um desespero. Os medicos podem receitar uma infinidade de medicamentos, mas não a paz, eles não conseguem a receita da paz.
3.   Se me uno com um advogado: A fim de obter paz, mesmo que ele mostrasse os meus direitos não serviria muito para dizer que tenho paz.
4.   Se me uno com um homem forte: A fim de obter paz, que ele me mostre a sua arma de defesa, o seu cachorro de guarda e o seu curso de artes marciais, seria uma paz superficial, sem garantias de viver tranquilo.
5.   Se me uno com um construtor: A fim de obter paz, ele pode me dizer o quanto é grosso as paredes, de quão firme é as portas e de que fortes são as fechaduras, não teria paz no interior desta casa, si o Senhor não for comigo.
6.   Se me uno a um experto: A fim de obter paz. Uma pessoa muito inteligente de negociação, que sabe entrar e sair de situações complicadas, não seria o suficiente para dizer que tenho paz.
7.   Se me uno com Deus: A fim de obter paz, verdadeiramente terei paz, duradoura, segura. Só ele é quem me pode proporcionar paz. Ele é o guarda de Isarel que não dorme, nem dormita. Ele é quem prometeu colocar o seu anjo, para que os meus pés não tropecem em pedra. Até o proprio Jesus prometeu deixar a paz e dar a paz. (Jo 14.27) Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

II - UMA COISA PARA FAZER – UNE-TE POIS A DEUS
1.    A possibilidade de Unir-se: No Antigo Testamento, ninguem poderia se acercar a Deus. O nome Jehová era impronuciavel. Aquelas quatro letras conhecido como tetragrammaton: YHWH Mas no Novo Testamento, Deus se permite unir a Ele, usar o seu nome, usar o seu poder.  (Tg 4.8) Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. (Hb 4.16) Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. (Sl 34.14) Aparta-te do mal e pratica o que é bom; procura a paz e empenha-te por alcançá-la.
2.    A proporcionalidade por Unir-se: Sempre foi bem maior o resultado de uma postura. Neste caso aqui é sete por um. A encomenda recebida e maior que o pedido. Por isso a biblia diz que: Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos... (Ef 30.20) 
3.    A facilidade da proposta Unir-se: Não pede de ti, nem de mim, sacrificios, oferendas, demandas, penitencias, mas sim Unir-me a Deus. Muitos complicam a simplicidade do Evangelho enxertando nele uma seria de condutas, exigencias e regras, não necessarias nem exigidas pelo Senhor da Igreja.

III - SETE COISAS PARA RECEBER
1.    Serás edificadoSe te converteres ao Todo-poderoso, serás edificado; afasta a iniqüidade da tua tenda. Ser edificado fala de crescimento, de ser elevado, de solidificação, de estabelecimento, de permanência, de ser firme e inabalável.
2.    Amontoará ouro como póEntão amontoarás ouro como pó, e o ouro de Ofir como pedras dos ribeiros. E até o Todo-poderoso te será por ouro, e por prata amontoada. Na minha experiência como agricultor, quando era apenas um adolescente, amontoei batata, cenoura, repolho, abóbora cambojã, como pedra. Mas hoje a promessa me diz de Amontoar Ouro como Pó. Ninguém fez isso na Bíblia. Davi aparelhou ferro e bronze em abundancia. (1 Cr 22.3) Aparelhou Davi ferro em abundância, para os pregos das folhas das portas e para as junturas, como também bronze em abundância, que nem foi pesado. Para a construção do Tabernaculo sobejou 14 tipos de materiais (Ex 36.7) Porque o material que tinham era suficiente para toda a obra que se devia fazer e ainda sobejava.
3.    Deleitarás no Todo-poderosoPorque então te deleitarás no Todo-poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus. Salmo 34.8 permite nós provarmos a Deus: Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.
4.    Levantarás o teu rosto para DeusPorque então te deleitarás no Todo-poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus. Levantar o rosto, andar com ele erguido é sinal claro que estamos em vitória. O pessimista ele olha para os pés o otimista ele olha com os olhos, para frente.
5.    Ele te ouviráTu orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos. Que benção grande é esta de saber que Deus te ouvirá. (Sl 139.4) Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda.
6.    Determinando tu algum negócio, ser-te-á firmeDeterminando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. Isso não é pensamento positivo, nem autossugestão e resultado da União com Deus. Terás autoridade para determinar e será firme.
7.    Haja exaltaçãoQuando te abaterem, então tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde. E livrará até ao que não é inocente; sim, será libertado pela pureza de tuas mãos. Constantemente o inimigo quer nos abater, no humilhar, nos envergonhar, mas você poderá dizer haja exaltação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário