ECO TEMPLO

Seguir o Blog

11 maio, 2012

OS RIBEIROS DE DEUS SÃO ABUNDANTES DE ÁGUA


(Salmo 65.9-11)

Tu visitas a terra e a regas; tu a enriqueces copiosamente; os ribeiros de Deus são abundantes de água; preparas o cereal, porque para isso a dispões. Regando-lhe os sulcos, aplanando-lhe as leivas. Tu a amoleces com chuviscos e lhe abençoa a produção. Coroas o ano da tua bondade; as tuas pegadas destilam fartura.

Preâmbulo: Parece numa primeira instancia que as bênçãos do Salmo 65 são apenas para o campo, para a terra. Mas assim como a terra precisa da chuva, assim o ser humano precisa desse mesmo tipo de benção. As Bênçãos de Deus são perfeitas completas e abundantes. Podemos falar delas com certeza, com alegria. Não falham, não tem data de vencimento. Às vezes pessoas se conformam com certas coisas limitadas e atribuem a elas como sendo de Deus. Deus não faz economias

I - BENÇÃO DA ABUNDANCIA
1.    Deus não economiza Clorofila: Numa viagem de centenas de quilômetros podemos observar num país tropical como o Brasil, milhões de plantas verdes em diferentes formatos e tamanhos. Uma para cobrir a terra, outras para fazer sombra e uma grande gama para produzir alimento.
2.    Deus não economiza Água: (Sl 65.9) Os ribeiros de Deus são abundantes de água... Deus não economiza água: Não economiza água da chuva, rega a terra até encharcar, rega até lavar tudo. Todos recebem a sua chuva. (Mt 5.45)... ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
3.    Deus não economiza Provisão: (Sl 144.13) Que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam os milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos.
4.    Deus não economiza Crias: (Sl 144.14,15) Que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças. Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor!

II - BENÇÃO DA PRODUÇÃO
1.    A produção agrícola: O povo de Israel era um povo basicamente agrícola, camponês, muitas das promessas de Deus esta indicada para o campo, para a plantação e para a colheita. A Produção agrícola depende da benção de Deus, das condições climáticas que permitem a semeadura, o desenvolvimento e a colheita da produção.
2.    Deus está regando: O texto de Salmo 65.10 disse que Deus: Rega os sulcos, aplanas as leivas e amolece a terra com chuvisco. Espiritualmente falando Deus rega o ser humano com bênçãos, sinais, prodígios, maravilhas, abundância, provisão, riquezas, portas abertas, grandes oportunidades, em meio às dificuldades.
3.    O ser humano é terra e comparado a terra: Na parábola do semeador o ser humano representa quatro tipos de terrenos: beira do caminho (Mt 13.4) solo rochoso (Mt 13.5) entre os espinhos (Mt 13.7) boa terra (Mt 13.8) Em Jeremias 22.29 a terra é convidada a ouvir a Palavra de Deus; Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor!
4.    O Senhor quer abençoar a tua produção: Deus vai abençoar a sua produção, seja o que for, caseira, ou industrializada, se é um Cd ou produtos de limpeza. Deus vai abençoar a tua produção fazendo render o teu trabalho, fazendo render a tua fabrica.
5.    Coroas o ano da tua bondade: (Sl 65.11) Este é o ano da bondade do Senhor, um ano de grandes conquistas. Aquilo que ficou pendente ano passado, Deus quer realizar este ano. O ano ainda não acabou. Não precisa esperar chegar Janeiro para ser abençoado, pode ser agora. Jesus veio para apregoar o ano aceitável do Senhor. (Lc 4.19)
6.    Tuas pegadas destilam fartura: Quando Deus visita o homem e rega com a sua bênção, este começa a destilar fartura nas suas pegadas. (Sl 65.12) Destilam sobre as pastagens do deserto, e de júbilo se revestem os outeiros. O ser humano muitas vezes é um verdadeiro deserto, seco, árido, vazio, sem produção nenhuma, até que vêm as bênçãos de Deus ao seu favor.

III - BENÇÃO ANÍMICA
1.    A palavra Anímica refere-se à Alma, precisamos de bênçãos para a Alma, para o nosso estado de animo, pois o animo precisa ser revigorado. (Sl 19.7) A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma...
2.    Precisamos de Animo: Jesus oferecia bom animo as pessoas que por ele eram atendidas: Ao cego de Marcos 10.49 Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Ao paralitico de Mateus 9.2 Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados. A mulher do fluxo de sangue de Mateus 9.22 E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.
3.     Precisamos de Gozo: A Palavra fala de todo gozo, não apenas uma parte (Rm 15.13) E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.
4.    Precisamos de Graça: A Palavra fala de toda graça (2 Co 9.8) Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,
5.    Precisamos de Sorte: Nossa sorte que precisa ser restaurada como as torrentes do deserto de Neguebe: (Sl 126.4) Restaura Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.
6.    Precisamos de Refrigério: (Sl 23.4) Refrigera-me a alma. Num dia de calor não tem nada melhor que refrigerar o corpo com agua, arcondicionado. A alma precisa de bençãos que venha refrescar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário