ECO TEMPLO

Seguir o Blog

21 maio, 2012

OS JUSTOS SÃO LIBERTADOS PELO CONHECIMENT


(Provérbios 11.9)

O hipócrita com a boca arruína o seu próximo; mas os justos são libertados pelo conhecimento.

Preâmbulo: Pretendemos com esta mensagem ajudar a milhares de irmãos que precisam ser libertos. Existem umas prisões que se a dado há elas muita importância, e fica quase intransponível vencer-las. Isso é uma falácia, uma mentira. Tem pessoas que acham que nunca venceram os demônios em suas diferentes áreas de atuação vícios tais como: cigarros, bebidas, jogos de azar, idolatria. Já foram receberam orações repreendendo os demônios e nada aconteceu de Libertação. Por tanto hoje os demônios sairão por causa do Conhecimento, em nome de Jesus.

I - SEMPRE EXISTIRAM DOMINADORES
1.    Dominadores do império: Que bom que já não se faz mais como antigamente as conquistas dos impérios como fazia Portugal, Espanha e Inglaterra. De cruzar o Oceano Atlântico em busca de novas terras, e de tomar posse dela, implantando sua cultura (idioma) e religião (a base da espada).
2.    Dominadores do mercado: Os monopólios determinam os valores dos produtos e serviços, como na questão de telefonia brasileira a única do mundo que cobra impulsos.
3.    Dominadores do trabalho: Pessoas que se acham expertas usam e abusam dos trabalhadores, fazendo um tipo de servidão como na época dos escravos.
4.    Dominadores do engano: Sempre existiram pessoas astutas dominando com falácias os mais incautos seres humanos. É muito fácil de encontrar eles nos calçadões de grandes centros comerciais vendendo toda sorte de produtos quase por arte mágica. Marcas falsificadas de celulares, tênis. Outros vendem pomadas, DVDs.
5.    Dominadores do inferno: Satanás trabalha de manga arregaçada para continuar dominando o povo, fazendo cegueira no entendimento deles para que não resplandeça a luz do Evangelho. (2 Co 4.4) ...o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

II - SEMPRE EXISTIRAM LIBERTADORES
1.   Libertadores da Opressão: Na Bíblia temos a historia de 13 Juizes num período de 430 anos, onde eles eram levantados por Deus para libertar da opressão o povo de Israel. Destacamos a Gideão, Débora, Sansão.
2.    Libertadores da Mentira: Na idade media, a Igreja estava envolvida com mentiras bárbaras, com vendas de indulgências. Criaram doutrinas novas para continuar segurando o povo no engano, Deus levantou na época os Reformadores para libertar o povo do engano.
3.    Libertadores da Servidão: (Ex 6.6) Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com grandes juízos.

III – OS AGENTES DE LIBERTAÇÃO
1.   A Luz Liberta: (2 Co 4.6) Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
2.    A Verdade Liberta: (Jo 8.32) e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jesus não é o Conhecimento, nunca foi dito: e conhecereis o conhecimento e o conhecimento os libertará. Ele é a Verdade, e a verdade que liberta.
3.    Jesus Liberta: A Promessa: São varias as promessas que Jesus seria o Libertador, como a que tem no Salmo 72.12-14 Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados. Libertará as suas almas do engano e da violência... A Pratica: (Lc 13.12) E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. (Lc 13.16) E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? A Garantia: (Jo 8.36) Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
4.    A Unção Liberta: (Is 10.27) E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. A unção que despedaça o jugo é o crescimento. Uma coleira colocada sobre o pescoço de um bezerro é arrebentada à medida que ele cresce que o seu pescoço engrossa. (1 Jo 2.20) E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. (1 Jo 2.27) E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

IV – LIBERTADOS PELO CONHECIMENTO
1.    O texto prometendo libertação pelo conhecimento: (Pr 11.9) O hipócrita com a boca arruína o seu próximo; mas os justos são libertados pelo conhecimento.
2.    Conhecendo o verdadeiro pela marca: Quando você entende de marcas, tem conhecimento, ninguém te enganará com que é falso. Nos devemos conhecer o que é verdadeiro (1 Jo 5.20) Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
3.    Conhecendo a mentira pela voz: Quando charlatães tratar de passar a lábia, o teu conhecimento te libertará do engano. As ovelhas conhecem a voz do seu pastor em João 10.4 Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
4.    Conhecendo a verdade pelas Escrituras: (Mt 22.29) Errais, não sabendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
5.    Restando importância as Prisões: Sempre consigo observar pessoas que querem ser libertas e que não abrem mão do seu vicio. Tem casos que nem são demônios, mas sim falta de vergonha mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário