ECO TEMPLO

Seguir o Blog

10 maio, 2012

GRAÇA FULL, TOP DE LINHA 7.0


(1 Coríntios 15.10)

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.

Preâmbulo: Vamos aplicar palavras modernas para entendermos uma Doutrina netamente Teológica de alto nível ocupacional e operacional, como estou sugerindo neste tema: Graça Full, Top de Linha 7.0 A Palavra Full é um adjetivo inglês que significa Completa, Plena, Abundante, Copiosa. Outros momentos que a palavra Full é usada: Full Time, se diz de pessoas que trabalham de tempo completo. Quando o Tanque de combustível está cheio se diz que ele esta Full. Top de Linha é o ultimo modelo. Celulares de 3G (Terceira Geração) Videogames Xbox 360 da Microsoft desde 22 de Novembro de 2005 são chamados de 7ª geração. Playstation 3 da Sony (22.11.2006) e o Wii da Nintendo (19.11.2006) são chamados de 7ª Geração.

I - NÍVEIS DENTRO DO CRISTIANISMO
1.    Vejo Níveis Eclesiásticos: Dentro das Igrejas podemos ver Níveis Ministeriais estabelecidos pela própria Bíblia, como diz Efésios 4.11Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres. Nesta lista o Apóstolo não é o maior por encabeçar a fila. Em algumas igrejas esse é o titulo maior. Ser for assim o Mestre é o ultimo da fila, mas é a sustentação dos outros quatro. Apóstolo, etimologicamente significa apenas Enviado (missionário) Aos Bispos também atribuíram um significado de superioridade e está errado. Bispo, Presbítero e Ancião é o mesmo nível e significa: Aquele que olha por cima. Em algumas lojas grandes e bancos tem uma pessoa sobre a plataforma, vigiando, olhando por cima. Esta é a função do bispo. A igreja católica tem o Arcebispo: do grego, archepiskopos. Arche = primeiro, e epi-skopos = supervisor.
2.    Vejo Níveis hierárquicos de seres Espirituais: Os seres angelicais têm uma hierarquia organizada em quatro níveis. Anjos: (aparece 300 vezes na Bíblia) Arcanjo: (uma vez) Existe apenas um arcanjo e significa Cabeça de Anjo, seu nome é Miguel. Serafins: (três vezes) em (Is 6.2-6) e Querubins: (66 vezes)
3.    Vejo Níveis de Recompensas: Todos serão salvos pelo mesmo Sistema de Graça, (e grátis) mas lá no céu não seremos iguais. Não teria graça se formos todos iguais. Pelo diferentes Níveis de Premiações, entendemos que haverá diferentes rangos: Todos terão uma pedrinha branca com o nosso novo nome (Ap 2.17). Uns se sentaram no trono. Outros levarão seus nomes nas portas, como no caso das 12 tribos de Israel (Ap 21.12) Há quatro tipos de coroas: Coroa de Vida (aos mártires Ap 2.10) Coroa de Gloria (aos pastores 1 Pe 5.4) Coroa da Justiça (aos fieis 2 Tm 4.8) Coroa de Alegria (aos ganhadores de alma Fp 4.1)
4.    Níveis de Graça: Quando leio a Bíblia vejo Níveis de Graça, uns com menos outros com mais. Podemos até fazer uma conta matemática e ver a Graça de Elizeu elevada a 2ª potencia, a tão conhecida Porção Dobrada de Elias. Resultado: Elias fez sete Milagres, Elizeu fez o dobro: 14 (2 Rs 2.9).
5.    Existem sete coisas que são únicas: (Ef 4.4-7) Há somente umcorpo e um Espírito, como também fostes chamados numa sóesperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só , um sóbatismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos, e a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. Poderíamos seguir aumentando a lista. Uma só verdade, um só Salvação, um só Mediador. Um só amor (que também é chamado de primeiro amor e o primeiro também é o ultimo). Enquanto no Budismo são oito caminhos. Dentro da Igreja ficam ainda mais visíveis os Níveis de Graça, sendo a Graça uma só, uns não tendo nada Apelam para emoções e técnicas de hipnotismo, de regressão, de delírio.

II – PAULO EXEMPLO DE APÓSTOLO FULL – TOP DE LINHA 7.0
1.    Paulo foi o principal Apóstolo: (2 Co 11.23) São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos,muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes.
2.    Paulo convida aprender dele: (1 Co 11.1) Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. Vamos aprender com Paulo e vamos receber Graça no Trona da Graça (Hb 4.16)
3.    Paulo auto-elogiava-se: Ou gloriava-se (2 Co 1.12) Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco. (Rm 15.17) Tenho, pois, motivo de gloriar-me em Cristo Jesus nas coisas concernentes a Deus. (2 Co 10.17) Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
4.    Paulo colocou seus conhecimentos como adubo: Paulo tinha poder intelectual e poder do Espírito Santo. Seus conhecimentos serviram de base no crescimento como adubo. (Fp 3.7-8) Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo. Tudo o que é refugo pode virar adubo orgânico.
5.    Paulo fala do Nível da sua Graça: Ele disse: pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles. E veja a sabedoria e humildade. Onde poderia acontecer uma explosão de Ufania, do seu ego, ele diz: Não eu, mas a Graça de Deus.
6.    Paulo aborda temas candentes com Graça: Falou do Celibato: (1 Co 7.8) E aos solteiros e viúvos digo que lhes seria bom se permanecessem no estado em que também eu vivo. Falou daMasturbação: (1 Co 7.9) porque é melhor casar do que viver abrasado. Do Vinho: das suas propriedades curativas. (1 Tm 5.23) Da Vida Eterna, Arrebatamento, Ressurreição. E o mais lindo que disse: (Gl 2.20) já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.
7.    Paulo exercia autoridade sobre as pessoas: Vejamos oito condições exigidas às viúvas da igreja. (1 Tm 5.9,10) Não seja inscrita senão viúva que conte ao menos sessenta anos de idade, tenha sido esposa de um só marido, seja recomendada pelo testemunho de boas obras, tenha criado filhos, exercitado hospitalidade, lavado os pés aos santos, socorrido a atribulados, se viveu na prática zelosa de toda boa obra.

III - GRAÇA FULL, TOP DE LINHA 7.0
1.    A Graça como um carro completo: A graça pode ser comparada a um carro completo: Com ar-acondicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, antena elétrica, freios ABS, (Anti-lock Breaking System) 2 airbag, cd - play com mp3, GPS a bordo e poltronas de couro.
2.    A Graça Full 7.0: A Graça Full é uma Graça 7.0 Completa, Diligente, Notória, Ativa, Prática, Potente e Hígida, (o mesmo que Sadia). Satanás vendo uma Graça assim em você não tentará nem chegar perto, fica difícil para ele. Paulo deixou claro que só é possível este tipo de graça se não a deixarmosela ficar vã.
3.    A graça Pratica na vida de Jesus: Jesus crescia em três instancias: (Lc 2.52) E crescia Jesus em sabedoriaestatura e graça, diante de Deus e dos homens. Uns crescem apenas diante de Deus. Quer saber o segredo de ele crescer assim: Pelo ambiente que ele freqüentava. (Lc 2.49) Para os seus pais José e Maria, ele tinha se extraviado aos 12 anos de idade. Mas Jesus estava no Templo cuidando dos negócios do seu Pai. (Lc 2.50) Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai? Não compreenderam, porém, as palavras que lhes dissera.
4.    A graça Vã definida: Quero definir o que é a graça Vã: vazia, sem poder, sem conteúdo, sem resultado, sem proveito, sem propósito. É como dirigir um carro completo no calor com os vidros abertos para não gastar o ar acondicionado. Tem muitos crentes assim, sem graça, estagnados, parado, sem crescimento, sem aprimoramento. Sendo edificado com CD de musica e não com a Bíblia.
5.    O que pode destruir essa Graça: As atrações pelo mundo é um fator que destrói a Graça de Deus na vida de uma pessoa.
6.    Outras aplicações da Graça na Bíblia: Aparecem 128 no A.T e 153 no N.T totalizando 281 vezes. Na Salvação a graça é chama de Favor não merecido. (Tt 2.11) Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela era a condição nos encontros do A.T Todos queriam achar Graça, diante dos olhos. Hoje nós podemos achar Graca , no Trono da Graca. (Hb 4.16) Ela é elemento de Saudação no inicio e no final de varias epistolas como no ultimo versículo de Hebreu 13.25 A graça seja com todos vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário