ECO TEMPLO

Seguir o Blog

21 maio, 2012

EXTINSÃO DA FE, DO AMOR E DO AVIVAMENTO


(Lucas 18.8)
...Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

Preâmbulo: Todas as nações da terra estão fazendo campanhas de preservação de espécies animais e vegetais. Foram criados Santuários da Natureza, um espaço protegido onde estão proibidos: caça, pesca e desmatamento. Um exemplo de extinção na biologia o urso Panda da China.
O pombo-passageiro dos EUA deixou de existir em 1914, eles voavam em bandos de dois milhões de exemplares, fazendo uma coluna de 1,6 km de largura por 500 m de cumprimento.
A extinção espiritual da Fe, Amor e Avivamento, esta aumentando por descuido dos crentes e por institucionalização das aversões ao cristianismo, tal como a Cristofobia e a Teofobia.

I – TEMAS ESPECIFICOS EM LUGARES ESPECIFICOS
1.    Reportagem especifica: Quando a televisão pretende fazer uma reportagem especifica, ela viaja todos os quilômetros que sejam necessários, para encontrar esse tema especifico. Um criador de Caquitos, por exemplo. A reportagem descobriu que essa pessoa se tornou um especialista em caquitos, tem todas as espécies e sabe como cuidar dele, tal pessoa se tornou uma autoridade na área.
2.    Onde fluem estas verdades? Se a mesma televisão quer encontrar exemplos de Fé, Amor e Avivamento, ele deve ser dirigir para onde? Para a nossa igreja.
3.    Coleccionistas destacados: Sempre me chamou atenção os coleccionistas de raridades, de antigüidades, tais como carros, selos, chaveiros. Nos dias atuais esta mais fácil de encontrar coleccionistas de carros, selos, chaveiros, criadores de javali em cativeiro, de avestruz que encontrar Amor, Fe e Avivamento.
4.    Quatro extinções mencionadas por Paulo: (Rm 3.10-12) Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, a uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.
5.    Cristofobia e Teofobia: No Brasil aumentam cada dia as tentativas de eliminar os sinais públicos de Fé; esta é uma das expressões da Cristofobia (aversão ao cristianismo) que se espalha pelo Brasil.
6.     Muitos desejam hoje construir uma sociedade que exclua a moral e
reduza todo juízo ao que é legal. O governo esta tentando impor à Igreja condições que contradizem nossos valores morais.
7.    A pergunta de Jesus: Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? Esta triste pergunta feita pelo Senhor esta sugerindo que a verdadeira fé Cristã chegaria ao ponto de quase desaparecer da terra.

II - EXTINÇÃO DO AMOR
1.    Três tipos de amor: O amor pode ser explicado e classificado em três grandes facetas: Amor Eros, (amor sensual) Amor Filial (entre pai e filhos) e Amor Ágape, este último é o que precisamos ver dentro das congregações.
2.    Onde podemos ver o amor: Devemos cumprimentar nossos irmãos no final de cada culto, por amor e por e educação: Às vezes nem a educação esta presente na congregação, ao terminar o culto são poucos os que se cumprimentam. Se os irmãos não se cumprimentam por amor, pelo menos devem fazer pela educação.
3.    Onde Flui o Amor: Esta sendo cantado nas igrejas o louvor: Meu Prazer, onde figura no seu estribilho a seguinte afirmação: Onde flui o amor, na casa de Deus. Deveria ser uma grande verdade, mas tem sido um grande paradoxo. Paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica.
4.    O amor esta esfriando: (Mt 24.12) E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.
5.    O amor esta ficando egoísta: O amor de si próprio (2 Tm 3:1-5) Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.
6.    Falta de amor nas Famílias: (Mc 13.12) Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarãoEstamos percebendo que não é somente irmão consangüíneo, mas irmãos na fé que matam espiritualmente uns aos outros, como os irmãos de José, filhos de Jacó, fizeram com ele por inveja. Filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarãoFamília se destruindo é comum hoje em dia – pais abusando de filhos e filhos matando os pais, porém Deus revelou também a destruição dos pais espirituais, líderes que são atacados por membros – setas de fofocas e facções – sacerdotes morrendo. E filhos também morrendo pelos escândalos de líderes.

III - EXTINÇÃO DO AVIVAMENTO
1.    Avivamento pode se apagar: O Avivamento é como o fogo, se o fogo não é alimentado ele se apaga, deixa de ser. Muitas pessoas estão vivendo as cinzas de um avivamento que já se apagou. Cinza fala de lembranças de algo que sucedeu no passado.
2.    Avivamento pode chegar a ser apenas nominativo: Muitos estão dentro de um Ministério Pentecostal, mas não vivem esse mover, essa unção. É muito comum ver pessoas que não sentem nada da presença de Deus e que não glorificam a Deus.
3.    Avivamento precisa ser reativado: Há um texto único na Bíblia que nos recomenda pedir avivamento. (Hb 3.2) Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.

IV - EXTINÇÃO DA FÉ
1.   A Fé pode ser medida: Jesus era especialista em ver a Fé no seu tamanho, grande e pequena: Os discípulos foram chamados por Jesus de homens de pouca fé (Mt 8.26) Em outro momento Jesus declarou que, na verdade, eles nem fé tinham ainda (Mc 4.40) Ao passo que em algumas pessoas Jesus declarou ter encontrado uma grande quantidade de Fé (Mt 8.10).
2.   A Fé pode ser classificada: Existe um tipo de Fé Natural, esta sempre esta apoiada nos cinco sentidos, ele precisa ver para crer. Tem uma Fé de Deus, essa crê na Palavra, nas Promessas. Existe também a Fé Sobrenatural: para receber a Salvação, o Milagre. E por ultimo uma Fé como Vida Cristã Pratica. Esta é Fé que pode estar em Extinção. Pessoas chegam a apostatar dessa Fé e abandonam a Cristo e sua Igreja.
3.   A Fé pode ser extraviada: Por isso precisamos segurar-la bem, não deixar a Fé jamais. (2 Pe 2.15) abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça. (1 Tm 1.19) mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. (1 Tm 6.21) ...alguns, professando-o, se desviaram da fé. A graça seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário